Caminhão havia sido roubado em Guarulhos; motorista e ajudante foram mantidos reféns durante a ação criminosa
A Polícia Militar recuperou, nesta sexta-feira (2), uma carga roubada contendo cerca de 200 aparelhos de ar-condicionado, avaliada em aproximadamente R$ 150 mil, em Arujá. Um homem foi preso por receptação, e um adolescente acabou apreendido durante a ocorrência.
Segundo informações da PM, o caminhão que transportava a mercadoria foi roubado em Guarulhos, ocasião em que o motorista e o ajudante foram feitos reféns pelos criminosos. Após algum tempo, as vítimas foram libertadas e os suspeitos seguiram em direção a Arujá.
Durante as buscas, os policiais localizaram o caminhão sem a carga, abandonado na divisa entre Arujá e Guarulhos. O rastreador do veículo indicou que ele permaneceu cerca de 30 minutos estacionado na rua José Sanches Ricardo, no Parque Rodrigo Barreto, antes de ser deixado no local.
No endereço apontado pelo sistema de rastreamento, os agentes encontraram um terreno com duas construções, onde foram localizadas diversas caixas contendo os aparelhos de ar-condicionado.
Enquanto a equipe realizava a averiguação, um homem chegou ao local e se apresentou como sobrinho do responsável pelo terreno, informando que estaria cuidando da área porque o tio se encontra internado. Diante dos indícios, ele foi preso em flagrante por receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia de Arujá, onde o caso foi registrado. O caminhão passará por perícia técnica.
Adolescente apreendido
Ainda durante a operação, os policiais identificaram um adolescente no terreno que tentou fugir ao notar a chegada da viatura. Após abordagem, foram encontradas com ele porções de maconha, cocaína, crack, lança-perfume e a quantia de R$ 12 em dinheiro.
O menor foi apreendido e levado à delegacia. De acordo com a polícia, não há indícios de envolvimento dele no roubo da carga, apenas na posse dos entorpecentes.